quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nos braços de Zico, Val baiano e correia são apresentados no Flamengo

Antes de vestirem a camisa do Flamengo, Val Baiano e Correa foram apresentados ao grupo de jogadores. O batismo veio em forma de um animado corredor polonês. Logo depois da recepção "carinhosa", foi a vez de os dois darem entrevistas logo depois de Zico anunciá-los, em Itu. Sorridentes, os dois jogadores deixaram claro o orgulho de estarem defendendo o clube a partir de agora. E receberam elogios e recomendações do diretor-executivo.

- Que vocês sejam abençoados com essa camisa. Que você (Val Baiano), que já fez gol contra, agora faça a favor. E você (Correa), que já nos venceu algumas vezes, que ajude nas vitórias. Boa sorte – disse Zico rapidamente, antes de deixar o centro de treinamento.

Maicosuel treina no bota fogo.

De férias até ser liberado para treinar com o Botafogo, Maicosuel voltou a se exercitar na manhã desta quarta-feira. Na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, o jogador deu início à sua preparação física ao lado do auxiliar Marlos Almeida. O atleta fez exercícios na academia, acompanhado de Somália, que ainda se recupera de lesão na coxa.

Apesar do frio que sempre faz de manhã na cidade serrana do Rio de Janeiro, o meia se mostrou bem disposto e sorridente. O objetivo do jogador é estar em boas condições físicas e técnicas no dia em que for liberado para atuar.

Suspeito Bruno treina no ninho do urubu

Suspeito no caso do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, goleiro está afastado do elenco principal do Flamengo, que trabalha em Itu

Dor e desabafo de Elano.

No instante em que Tioté, da Costa do Marfim, acertou Elano, no jogo da segunda rodada da Copa do Mundo, o brasileiro teve um misto de preocupação, revolta e alívio. Ele percebeu, naquele segundo, que o adversário estava disposto a machucá-lo, sentiu que estava diante de uma lesão e já imaginou que o problema poderia ter sido ainda pior. Nesta quarta-feira, o meio-campista deu entrevista coletiva para dizer que ainda tem esperanças de voltar a campo em uma Copa que parece estar encerrada para ele por causa do edema ósseo no tornozelo direito. E aproveitou para protestar contra a impunidade aos jogadores que distribuem pancadas no Mundial.

- Querem mudar a bola, colocar telão... Não sou de ficar reclamando, porque não estou descartado, tenho esperança de melhorar, mas no momento do lance, falei ao árbitro: “Você nem falta deu”. Porque se eu estivesse com a perna no chão, teria quebrado. Em seguida, ele (Tioté) fez uma falta no Robinho e poderia ter sido expulso. Estou com dor, querendo voltar, e não posso. Esse tipo de violência tem que ser revista – disse Elano.

DINAMITE DIZ QUE PHILIPPE COUTINHO FICA ATÉ O FIM DO ANO

No programa Só Dá Vasco desta terça-feira (29/06), o presidente Roberto Dinamite garantiu que Philippe Coutinho continua no Vasco até o final do ano:

"Pelo menos o que nós tratamos e acertamos, o Philippe Coutinho continua até o final do ano."

Roberto Dinamite:diz que Carlos Alberto está 'praticamente certo'

Declarações do presidente Roberto Dinamite ao programa "Só Dá Vasco" desta 3ª-feira, 29/06/2010:

VOLTA DE FELIPE

"A vinda do Felipe foi importante e está sendo importante para o Vasco, dentro desse aspecto de um jogador que iniciou a carreira dentro do clube, que se projetou dentro do clube, saiu, foi para outros clubes, e tinha, como eu acho que era importante colocar isso, proposta de outras equipes, proposta melhor de outro clube do Rio, mas optou em jogar no Vasco porque estava voltando para a casa dele e a origem dele. Isso, para o jogador, é muito importante na vida dele. Isso é muito importante na vida dele. Acho que, mais do que nunca, o Felipe está aí como um termômetro. É um jogador talentoso e de uma qualidade excepcional. Vai se juntar a outros jogadores, também com muita qualidade e muito talento. O Vasco, principalmente esse setor, que precisava de jogadores ali junto com o Carlos Alberto e outros jogadores, vai estar com um número de jogadores para dar dor de cabeça para o PC [Paulo César Gusmão], para ele escalar esses jogadores. O Vasco ganha com isso. A vinda do Felipe realmente é uma vinda de qualidade e talento. Foi essa a declaração que ele deu. Ele quer ser mais um dentro desse grupo, mas usando aquilo que tem de melhor, que é a criatividade e o toque de bola. Ele, nesse sentido, é um dos maiores jogadores do futebol brasileiro. É um jogador com muita habilidade. O Vasco está bem servido. Nós estamos dentro desse trabalho. Ainda falta uma ou duas peças para que a gente possa realmente estar dentro desse processo: 'Vamos brigar por títulos'.

PERMANÊNCIA DE CARLOS ALBERTO

"Está caminhando. Eu acho que está tudo certo, praticamente certo."